?

Log in

Gáe Assail

Sobre Celtas: Mitologia, História e Religião

Location:
Membership:
Moderated
Posting Access:
Select Members
Gáe Assail Quem somos?
Nossas Regras
Busca por Tags
Aprenda Irlandês






A Gáe Assail é uma Lj-comm da linha do Reconstrucionismo Celta, cuja proposta é trazer textos diversos em português que lancem uma luz sobre o povo Celta, sua história, suas tradições, sua filosofia, sua mitologia e sua religião.

As fundadoras da Gáe Assail são Caer Solas na Gealaí e Nimue Ninfae, duas estudantes dedicadas, interessadas em tudo o que diga respeito a esse fascinante e frequentemente mal-interpretado povo da Antiguidade.

Desse modo, a Gáe Assail é pró-ativa e sempre devotada à divulgação da verdade, com responsabilidade e seriedade, utilizando artigos de origem fidedigna, pesquisas arqueológicas e traduções meticulosamente orquestradas do material disponível atualmente.

Trabalhamos com o intuito de fazer o movimento do Reconstrucionismo Celta crescer e se ampliar, e daremos nossas mãos a todos os que tiverem os mesmos objetivos que nós, tanto no Brasil quanto no exterior.

** Por que Gáe Assail? **


Embora a comunidade Gáe Assail seja pan-céltica por natureza, suas fundadoras possuem um interesse especial nos Celtas da Irlanda, seus costumes, sua língua e seus Deuses. Gáe Assail segundo o mito irlandês era o nome da lança de Lugh e um dos Quatro Tesouros dos Tuatha Dé Danann.

Vinda da cidade de Gorias, pelas mãos do professor Esras, essa lança poderosa foi dada a Lugh por sua capacidade de conhecer e controlar o poder. Diz-se que sua ponta precisava ser mantida em sangue para que o poder não explodisse, e que ela sempre acertava seu alvo.

Escolhemos esse nome para nossa lj-comm por devoção a Lugh, por amor ao mito e pela sonoridade do nome.

** Nossos Afiliados **

Mailing List Teallach (Projeto Ramo de Prata)

Celtiberia (lj-comm)


Torne-se nosso afiliado mandando-nos um e-mail ou deixando um comentário em qualquer post da Gáe Assail!





Separamos nossos textos em três grupos: "Outros autores", "Autoria própria" e "Tradução própria" e organizamos regras-padrão para cada caso, nas categorias "Cópia integral", "Cópia parcial" e "Material derivado". As regras encontram-se abaixo, por caso e categoria. Qualquer dúvida, sinta-se livre para nos mandar um e-mail ou deixar um comentário na Gáe Assail.

1) É permitido, sobre os textos de outros autores:

- Cópia integral: Sim, com nossa permissão por escrito, e com créditos dados ao autor do texto.
- Cópia parcial: Sim, com nossa permissão por escrito, e com créditos dados ao autor do texto.
- Material derivado: Sim, com créditos dados ao autor do texto.

2) É permitido, sobre os nossos textos:

- Cópia integral: Sim, com nossa permissão por escrito (e posterior envio do link onde está o texto para aprovação), créditos dados à autora e linkagem para a Gáe Assail.
- Cópia parcial: Não, a não ser em casos particulares.
- Material derivado: Sim, com nossa permissão por escrito, créditos dados à autora e linkagem para a Gáe Assail.

3) É permitido, sobre as nossas traduções:

- Cópia integral: Sim, com nossa permissão por escrito (e posterior envio do link onde está o texto para aprovação), créditos dados ao autor e à tradutora, e linkagem para a Gáe Assail.
- Cópia parcial: Sim, com nossa permissão por escrito (e posterior envio do link onde está o texto para aprovação), créditos dados ao autor e à tradutora, e linkagem para a Gáe Assail.
- Material derivado: Sim, com nossa permissão por escrito, e créditos dados ao autor e à tradutora.

Em todos os casos, uma linkagem para a Gáe Assail será muito bem-vinda. Em troca, sempre linkaremos para o seu site.

Note que: O não-cumprimento dessas regras demonstrará mau-caratismo e falta de respeito pelo trabalho alheio. São regras bem razoáveis, assim como nossos motivos para tê-las. O seu direito acaba onde começa o direito do outro: seja civilizado, não ultrapasse essa linha.

Atenção: As regras descritas acima não se aplicam a uso pessoal. Você pode salvar no seu pc e imprimir qualquer dos nossos textos para seu uso, estudo e leitura, sem se preocupar com as regras. Note, no entanto, que está totalmente vetado o comércio de qualquer um desses textos. Eles foram coletados, digitados, escritos e traduzidos por nós de livre e espontânea vontade, para a melhor divulgação da cultura Celta, e qualquer tipo de lucro com o uso destes textos seria uma desvirtuação do seu propósito original e um desrespeito aos autores e tradutores.





As tags são uma boa forma de ler os textos do tema que você procura na ordem em que você deseja. Temos algumas tags na Gáe Assail, divididas por várias categorias. Para simplificar o trabalho do leitor, resolvemos disponibilizar os links para as principais tags da Gáe Assail aqui.

Organizamos as Tags por:

1) Autor do post: [caer], [nimue]

2) Autor do texto: [alexei kondratiev], [anne ross], [geneviève de ternant], [jean markale], [maria nazareth], [paul-marie duval], [robert kaucher], [t.g.e. powell]

3) Fonte do texto: [história viva], [os celtas], [the apple branch], [unesco]

4) Terra celta: [gales], [irlanda]

5) Área do conhecimento: [arqueologia], [arte], [história], [mitologia]

6) Características e particularidades: [aparência], [arado], [armazenamento], [campo], [campos de urnas], [casa], [castros], [citânias], [clientela], [comércio], [cosmologia], [costumes], [cultura], [druidas], [expansão], [família], [hábitos alimentares], [lavoura], [mulher], [ofício], [práticas funerárias], [propriedade], [sociedade], [tribo]

7) Mitologia: [dagda], [lebor gabala erren], [livro das conquistas], [lugh], [mabinogion], [mitos], [morrighan], [nuada], [pwyll pendeuc dyfed], [pwyll senhor de dyfed], [tesouros], [tuatha de danann]

8) Outros: [banco de imagens], [outros]


Em breve mais categorias e tags serão adicionadas à lista.


Para tirar dúvidas a respeito de tags, veja o item 6 deste excelente tutorial. Qualquer dúvida que não seja sanada na leitura deste, entre em contato.



Free Web Site Counter

Free Web Site Counter

Statistics